Em mais um jogo emocionante destas quartas de final da Champions League, o Barcelona venceu o PSG por 3 a 2 nesta quarta-feira, de virada, no Parque dos Príncipes. O atacante brasileiro Raphinha foi fundamental para a vitória do Barça, com dois gols. Christensen fez, de cabeça, o gol decisivo. Dembélé e Vitinha marcaram para o time francês, que chegou a estar vencendo por 2 a 1.
Essa foi a primeira vez, em quase duas temporadas, que Raphinha marcou dois gols pelo Barcelona no mesmo jogo. Ele também participou constantemente das jogadas de ataque do Barça nessa partida contra o PSG. Não à toa foi eleito pela Uefa como o melhor em campo. Nesta temporada, ele tem 30 jogos, oito gols e nove assistências pelo Barcelona.

Raphinha comemora o segundo gol dele pelo Barcelona contra o PSG (Foto: Reuters)
Marquinhos se tornou nesta quarta-feira o jogador com mais partidas oficiais com a camisa do Paris Saint-Germain na história: 436 no total. Hoje ele atuou mais como defensor pelo lado direito. Foi uma atuação regular, assim como a da maioria dos jogadores do PSG.
Assim que a bola rolou na capital francesa, PSG e Barcelona fizeram mais um duelo digno de mata-mata da Liga dos Campeões. E que teve emoção do início ao fim. O primeiro tempo começou com os parisienses indo para cima do Barça, que cresceu no fim. E Raphinha abriu o placar, aos 37 minutos.
Na volta do intervalo, o PSG voltou com uma postura diferente e virou o placar em apenas dois minutos. A reação teve início com Ousmane Dembélé, que aproveitou rebote dentro da área, bagunçou a defesa e bateu para o gol para o 1 a 1 e fez a “lei do ex” imperar em Paris.
Em seguida, Fabián Ruiz deu assistência açucarada para Vitinha, que invadiu a área e fez o 2 a 1.
Para surpresa do PSG, os catalães voltaram a deixar tudo igual e ainda comandaram uma nova virada. E novamente com Raphinha. O brasileiro recebeu lançamento certeiro de Pedri e, dentro da área, finalizou de primeira para o gol e fez o 2 a 2.
O gol da vitória do Barça saiu aos 21 minutos, quando Gundogan cobrou escanteio pela esquerda e encontrou a cabeça de Andreas Christensen, que testou firme para o gol e fez o 3 a 2.
Agora as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (16), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, às 16h (de Brasília). Com a vitória, basta um empate em casa para que o Barcelona avance. Já o PSG, precisará de uma virada em solo catalão e apenas uma vitória por pelo menos dois gols de diferença colocará a equipe na próxima fase.
Quem avançar terá pela frente Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund, que também se enfrentaram nesta quarta, com os espanhóis largando na frente.