Só golaço! De tirar o fôlego! Um jogo digno de Champions e que da altura do poderio dos dois clubes no futebol mundial. Real Madrid e Manchester City prometeram e entregaram. Foi um jogaço nesta terça-feira no Santiago Bernabéu, com duas viradas e golaços, e que terminou 3 a 3. Bernardo Silva abriu o placar logo no primeiro minuto, em cobrança de falta. O Real virou ainda no primeiro tempo, gols de Rúben Dias (contra) e Rodrygo. Foden e Gvardiol marcaram em meados do segundo tempo, mas Valverde empatou novamente com um golaço, aos 32. Tudo igual no primeiro jogo deste confronto pelas quartas de final da Champions League.
Rodrygo chegou a seis gols pelo Real Madrid em mata-mata da Liga dos Campeões (e 19 em todas as fases). Todos eles contra times ingleses (e três contra o Manchester City). Com as duas assistências de hoje, Vinicius Junior alcançou 16 contribuições para gols contra equipes inglesas na Champions. Sete gols dele mesmo mais nove assistências, tudo no mata-mata.
Desfalque de última hora, e de peso: De Bruyne passou mal momentos antes do jogo e não pôde ser escalado por Guardiola. Segundo o técnico, o meio-campista estava pronto, mas começou a vomitar ao chegar no vestiário.

Erling Haaland disputa bola com Vinicius Junior – Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP
O relógio marcava apenas dois minutos, quando Bernardo Silva, em uma cobrança de falta de longe, mostrou toda a maestria e bateu direto para o gol, pegando o goleiro Andriy Lunin no contrapé e fazendo 1 a 0 para os Citizens.
Apesar do baque logo nos minutos iniciais, o Merengue reagiu. E contou com ajuda de sua “dupla dinâmica” de brasileiros formada por Vinicius Jr. e Rodrygo para virar o placar também em dois minutos.
Aos 12 minutos, Eduardo Camavinga recebeu na intermediária, avançou em direção à área e decidiu arriscar de longe. No meio do caminho, a bola desviou em Rúben Dias e morreu no fundo das redes, pegando o goleiro Stefan Ortega de surpresa.
Aos 14 minutos, Vini Jr. deu assistência para Rodrygo, que correu em direção à área e deu um toque sutil por debaixo das pernas de Ortega para fazer o 2 a 1 e virar o placar em Madri.
Na segunda etapa, Aos 21 minutos, o City trocou passes e Stones encontrou Phil Foden, que recebeu próximo a área e finalizou colocado, acertando no ângulo de Lunin para fazer o 2 a 2.
Ainda tinha mais. Cinco minutos depois, os ingleses confirmaram a segunda virada em menos de 90 minutos. E com mais um lindo gol. Desta vez de Josko Gvardiol, que arriscou de longe para fazer o 3 a 2.
Depois de levar a virada, o Real Madrid resistiu e “deu o troco” no City. Agora com um golaço de Federico Valderde, de primeira, após nova assistência de Vini Jr. na partida, fazendo o 3 a 3.
O jogo de volta entre Manchester City e Real Madrid será já na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril, às 16h (de Brasília), no estádio Etihad, em Manchester. Confira aqui a tabela completa da Liga dos Campeões.