Corinthians joga mal cede e fica no empate de 1 a 1 empate com o Racing-URU

Date:

Depois de quase 20 dias só de treinos e um amistoso contra o Londrina, o Corinthians voltou às competições nesta terça-feira, e pouco se viu. A estreai  na Copa Sul-Americana foi u  jogo bem fraco que terminou no empate por 1 a 1 com o Racing, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu. Yuri Alberto abriu o placar no segundo tempo. Com o Timão sem conseguir se impor diante de um adversário claramente inferior – foram muitos erros em passes, finalizações e também na marcação. Tanto que o Racing reagiu, teve um gol de Varela anulado por impedimento, após ação do VAR, e mesmo assim teve força para marcar outro, com Alaniz, numa troca de passes pelo alto que envolveu a defesa corintiana.

Se o placar não teve alteração nos primeiros 45 minutos, em chances criadas o Racing deixou o primeiro tempo em vantagem sobre o Corinthians. Logo no primeiro minuto, Verón arriscou chute da entrada da área e viu a bola raspar a trave de Cássio. Aos poucos, o Corinthians passou a controlar o jogo e teve a melhor chance com Yuri Alberto, que recebeu bom passe de Garro, tentou o toque por cima do goleiro, mas não conseguiu acertar a finalização. O Racing ainda teve outra boa chance de abrir o placar, novamente com Verón. O atacante aproveitou sobra de bola dentro da área, arriscou o chute de primeira e acertou a trave de Cássio. Nos minutos finais, o Corinthians ensaiou uma pressão sobre o rival, mas não conseguiu criar perigo ao goleiro do time uruguaio.

O Corinthians continuou morno e demorou a mexer, mas viu resultado quando Romero substituiu Pedro Raul e fez Yuri Alberto jogar mais centralizado na área. Foi assim que o camisa 9 aproveitou bom cruzamento de Rodrigo Garro pela esquerda e abriu o placar: 1 x 0. O jogo que poderia se tornar confortável, porém, ficou tenso. Isso porque o Timão deu campo ao Racing, permitiu ataques e viu o rival uruguaio superar as limitações e fazer não um, mas dois gols… O primeiro, de Varela, foi anulado por impedimento, mas o segundo, de Alaniz, após troca de passes pelo alto dentro da área, expôs a fragilidade defensiva e a falta de concentração do Corinthians no jogo. No fim, o 1 x 1 foi o placar mais justo possível.

Fagner em Racing-URU x Corinthians (Foto: Staff Images/Conmebol)

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...

Chinesa de apenas 13 anos bate recorde asiático nos 200m medley

A sensação chinesa da natação Yu Zidi, de apenas...

Norris vence GP de São Paulo; Bortoleto abandona corrida na primeira volta

O britânico Lando Norris dominou o GP de São...

Ramon Abatti Abel volta apitar no Brasileiro e deixa jogo escoltado

A volta do árbitro Ramon Abatti Abel em competições...