Grêmio e Juventude apenas empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da final que ocorreu neste sábado, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Gaúcho. Em partida burocrática e muito física, os goleiros Gabriel e Caíque foram os protagonistas.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto para as duas equipes e bem pegado fisicamente. O Grêmio se impôs fora de casa e deu trabalho para o Juventude, que tentou parar os lances perigosos em chegadas fortes. O árbitro Daronco tentou controlar a partida na conversa e não distribuiu cartões amarelos, o que deu brecha para a Juve seguir brecando os gremistas com chegadas firmes e perigosa.
O jogo teve mais de 40 faltas | Foto: Mauro Schaefer / CP
Ao longo do tempo o jogo ficou morno, ambos os times tiveram chances, mas não capricharam. O goleiro Caíque foi acionado em duas oportunidades e se saiu muito bem, sobretudo em erro de saída de bola. Aos 45 minutos, Rodrygo Ely vacilou e deixou a bola sobrar para Rildo, que arriscou de longe e por muito pouco não abriu o placar. Caíque fez defesa incrível.
O Juventude voltou melhor na segunda etapa e assustou com Rildo logo nos primeiros minutos, mas Caíque segurou. Mais tarde, porém, o Grêmio equilibrou a partida e por pouco não abriu o placar com Cristaldo, mas Gabriel esteve bem posicionado e seguro.
Os times voltam a se enfrentar no sábado (6), às 16h30, na Arena do Grêmio, pelo segundo jogo da final do Gauchão.