Uma noite para Cristiano Ronaldo esquecer. O time dele foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia nas quartas de final, ao perder a disputa de pênaltis contra o Al-Ain por 3 a 1 (placar agregado de 4 a 4). O craque português teve uma das suas piores atuações nos últimos tempos. Errou passes simples, reclamou da arbitragem o tempo todo e perdeu várias chances de gol — uma delas inacreditável, na pequena área e com goleiro deslocado. Se tivesse feito, o Al-Nassr teria garantido a classificação no tempo normal. Pelo menos, converteu duas cobranças de pênalti: uma que manteve o time vivo no final da prorrogação, e outra na disputa derradeira.
Rahimi marcou duas vezes no primeiro tempo, e Ghareeb descontou antes do intervalo. O goleiro Eisa cometeu gol contra, e Alex Telles igualou tudo em cobrança de falta no segundo tempo. Al-Shamsi fez um dos gols na prorrogação, assim como CR7 (de pênalti).
Cristiano Ronaldo – Al-Nassr x Al-Ain – Liga dos Campeões da Ásia (Foto: Getty Images)
O Al-Nassr pagou o preço por erros bisonhos dos jogadores, na prorrogação e na disputa por pênaltis. O primeiro do zagueiro Yahy, que foi expulso (após intervenção do VAR) por dar um pisão com os dois pés em um jogador adversário. Poucos minutos depois, o goleiro Al-Najjar não segurou um cruzamento fácil, a bola bateu no travessão, e o atacante Sultan Al-Shamsi completou. Brozovic, Alex Telles e Otávio erraram suas cobranças de pênalti. E o Al-Nassr, além de ser eliminado da Champions Asiática apesar de todo o investimento, também ficou fora do Mundial de Clubes 2025.
O Al-Ain, do Catar, agora vai enfrentar nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia o vencedor do confronto entre Al-Ittihad e Al-Hilal, ambos da Arábia Saudita. Eles jogam nesta terça-feira. O time do técnico Jorge Jesus venceu o jogo de ida por 2 a 0.