Celtics atropelam os Warriors por 140 a 88 e alcançam feito inédito na NBA

Date:

Um rolo compressor na NBA. Assim podemos chamar o Boston Celtics, que segue derrubando os adversários como se fosse uma máquina. Neste domingo, a equipe do Massachusetts recebeu o Golden State Warriors no TD Garden e massacrou o rival por 140 a 88. O placar rendeu aos Celtics um feito inédito na NBA: é a primeira vez que um time vence três jogos com no mínimo de 50 pontos de diferença numa mesma temporada. De quebra, esta foi a segunda maior vitória em casa da história do Boston.

As outras vitórias acachapantes dos Celtics na NBA 2023/24 foram sobre Indiana Pacers (diferença de 51 pontos) e Brooklyn Nets (diferença de 50). O Boston tem a melhor campanha da temporada e lidera a Conferência Leste com 48 vitórias e 12 derrotas.

Jaylen Brown enterra para o Boston Celtics na vitória sobre o Golden State Warriors — Foto: Bob DeChiara-USA TODAY Sports

Como de costume, os destaques deste domingo foram a dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum. Brown foi o cestinha do jogo com 29 pontos, dois a mais que Tatum. Payton Pritchard (19 pontos), Derrick White (14) e Sam Hauser (12) foram os coadjuvantes de luxo do triunfo dos Celtics.

Pelo lado dos Warriors, Lester Quinones pontuou 17 vezes, seis a mais que Moses Moody. Em tarde irreconhecível, o astro Stephen Curry fez apenas quatro pontos nos 16 minutos em que esteve em quadra. O Golden State está em oitavo na Conferência Oeste com 32 vitórias e 28 derrotas. Os 52 pontos de diferença são a maior marca sofrida por um time de Stephen Curry desde que ele entrou na liga, seja na temporada regular ou nos playoffs.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...