Leste supera desfalques e vence o NBA All-Star Game em noite de Damian Lillard

Date:

Os desfalques de Joel Embiid e Julius Randle não foram suficientes para parar o time do Leste. Em noite de Damian Lillard e Tyrese Haliburton, o time do técnico Doc Rivers atropelou o Oeste, vencendo o 73º NBA All-Star Game pelo placar de 211 a 186. Com 39 pontos, Damian Lillard foi o cestinha do time vencedor e ganhador do MVP da noite em Indianápolis. Jaylen Brown (36), Tyrese Haliburton (32) e Giannis Antetokounmpo (23) foram os demais pontuadores de destaque do Leste.

Damian Lillard foi o cestinha do time vencedor Stacy Revere/Getty Images

Seguindo a tradição, a partida foi marcada por pouca intensidade de ambas as defesas, fator compensado pela interação entre os principais astros da liga e o alto volume de jogadas ofensivas. As duas equipes combinaram para a maior pontuação na história do evento (397), além do Leste ter se consagrado como o primeiro time a ultrapassar os 200 pontos.

Damian Lillard, armador do Milwaukee Bucks, foi nomeado o MVP da partida. O astro contribuiu para uma dominante atuação do Leste na linha dos três pontos, setor em que a equipe superou seu adversário com aproveitamento de 43,3% (42/97 – recorde para o All-Star) contra 35,2% (25/71). No geral, o astro fechou a noite com 39 pontos e 11/23 nos chutes do perímetro.

Pelo lado do Oeste, Karl-Anthony Towns anotou 50 pontos, enquanto Shai Gilgeous-Alexander pontuou 31 vezes. LeBron James, por sua vez, atuou por apenas 13 minutos e fez oito pontos. Nikola Jokic (13 pontos) e Luka Doncic (sete) foram outros astros que tiveram atuações discretas.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...