Quando o assunto é Copa São Paulo, o Corinthians reina absoluto. Após derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, o Timão levantou o troféu mais importante do juniores, pela 11ª vez na história. A última conquista do Alvinegro havia sido em 2017. O clube tem mais que o dobro de troféus da Copinha na comparação com qualquer outro time.
A vitória corintiana coroa uma campanha invicta na Copinha. O time comandado pelo técnico Danilo cresceu nas fases finais do mata-mata e terminou o torneio com sete vitórias, dois empates, 25 gols marcados e três gols sofridos.
Jogadores do Corinthians comemoram o título – Foto Rebeca Reis – Ag Paulistão
Kayke, aos 39 minutos do segundo tempo, marcou o gol que deu o título. O atacante dominou no bico esquerdo da grande área, cortou para o meio e chutou no ângulo do goleiro Otávio, não teve chances de defesa.
No último lance de partida, o Cruzeiro ainda teve a oportunidade de empatar em cabeceio de Juan Índio, mas o cruzeirense finalizou para fora.
A conquista fez o Corinthians se isolar ainda mais como maior vencedor da competição. Fluminense e Internacional aparecem lá trás, com cinco conquistas, seguido por Flamengo e São Paulo, ambos com quatro troféus.