Nesta segunda-feira (22), em uma Neo Química Arena pulsante com mais de 30 mil torcedores, o Corinthians contou com o apoio da Fiel para carimbar vaga na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Diante da “sensação” Novorizontino, o Timão venceu por 3 a 0 e agora enfrenta o Cruzeiro, que eliminou o Flamengo, na final.
O Corinthians é o maior campeão da Copinha, com 10 títulos conquistados, e pode disparar ainda mais na contagem. A última decisão do Timão, que ainda tem oito vices, foi em 2017, na conquista mais recente, em cima do Batatais-SP.
Arthur Sousa, do Corinthians, comemorando gol sobre o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copinha de 2024 Jhony Inacio/Ag. Paulistão
Apesar de o início do jogo ter sido truncado, o Timão rapidamente assumiu o domínio das ações e levou perigo em duas chances seguidas, com Ryan e Breno Bidon, que por pouco não tiraram o zero do placar.
Mas, aos 19 minutos, não teve jeito. Em chegada pelo lado esquerdo do campo, Kayke deixou três marcadores rivais comendo poeira e cruzou na área para Arthur Sousa, que de letra mandou para o fundo das redes. Golaço!
Embalado, o Corinthians chegou até a ampliar o placar no lance seguinte, novamente com Arthur, mas o VAR – presente nas semifinais – anulou após assinalar que a bola saiu pela linha de fundo durante ação de Vitor Meer no lance.
Apesar do gol sofrido, o Tigre do Vale ensaiou uma pressão no fim do primeiro tempo e, no último lance, carimbou duas vezes a trave, com Galo e Canela. O empate não aconteceu por muito pouco.
Na volta do intervalo, o Corinthians retomou o controle do jogo e, aos 12 minutos, ampliou, novamente com Arthur, que tocou no canto do goleiro do Novorizontino após receber de Meer.
E o atacante, não satisfeito, ainda fez o terceiro e chegou a um hat-trick para dar números finais à vitória. Arthur contou com nova assistência de Bidon para marcar.