A Inter de Milão conquistou a Supercopa da Itália com o roteiro mais que repetido da temporada: Lautaro Martínez decisivo. Com gol suado nos minutos finais, o atacante argentino garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Napoli nesta segunda, na Arábia Saudita, e o time de Simone Inzaghi levou o torneio pela oitava vez. O atual campeão italiano atuou com um a menos desde o início do segundo tempo, quando Simeone foi expulso. A derrota aumenta a pressão em cima do técnico Walter Mazzarri na equipe de Nápoles, que é só a nona na liga.
Lautaro Martínez levanta taça da Supercopa da Itália para a Inter de Milão após vitória contra o Napoli (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)
A equipe de Simone Inzaghi foi superior no primeiro tempo e chegou até mesmo a abrir o placar aos 37 minutos, com Lautaro. Só que a arbitragem anulou o gol alegando impedimento do atacante após o cruzamento rasteiro de Marcus Thuram.
Na segunda etapa, o Napoli estava se defendendo bem até os 14, quando Simeone chegou atrasado, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Mesmo com um a mais, os nerazzurri sofreram para balançar as redes.
O atacante mostrou porque é o grande nome da Inter dos últimos anos. Ele fez o gol da vitória aos 45 do segundo tempo, ao completar cruzamento de Pavard da direita. O argentino chegou aos 21 gols em 27 jogos na temporada. Com mais sete, o atacante pode igualar seu ano mais goleador.
A Inter é tricampeã seguida da Supercopa. Agora, o time de Milão se isola na segunda posição do ranking de maiores vencedores do torneio, com oito títulos. A Juventus é a maior campeã, com nove taças, e o Milan está em terceiro, com sete.