Vinicius Junior segue fazendo história com a camisa merengue. O atacante anotou três gols na vitória do Real Madrid por 4 a 1 diante do Barcelona, neste domingo, na Arábia Saudita, e fez o Real conquistar o título da Supercopa da Espanha pela 13ª vez. Rodrygo fez o outro para o time de Antelotti. Lewandowski marcou o único do Barça, que agora deixa Xavi mais pressionado. Vitor Roque nem sequer saiu do banco no clássico.
Bastaram 10 minutos para Vinicius Junior dar o recado. O primeiro gol saiu aos sete. Ele recebeu de Bellingham nas costas de Koundé, driblou o goleiro Peña e marcou. Pouco depois, aos nove, foi a vez de Rodrygo disparar na direita e cruzar rasteiro para o companheiro deslizar pelo gramado e colocar a bola para dentro. Lewandowski reacendeu o Barcelona com um lindo gol, aos 32, em finalização de primeira na entrada da área. Mas o jogo tinha dono.
Aos 36, Vini foi derrubado por Araújo após cruzamento da direita e sofreu pênalti. Ele mesmo converteu a cobrança e chegou ao hat-trick. O camisa 7 é apenas o terceiro brasileiro a fazer três gols em um dos maiores clássicos do planeta. E o primeiro brasileiro a fazer três gols com a camisa do Real.
Vinicius Junior, do Real Madrid, com a taça da Supercopa e a bola do jogo após hat-trick em cima do Barcelona (Foto: Juan Medina/Reuters)
Na segunda etapa, Rodrygo marcou o quarto dos merengues, após bola mal afastada por Koundé. Para completar o jogo nota 10, Vinicius Junior ainda provocou a expulsão de Araújo.
Com a vitória, o Real Madrid levantou a 13ª Supercopa e se aproxima do Barcelona, maior vencedor do torneio, com 14 taças. A última conquista havia sido em 2022. Os dois times voltam a campo na Copa do Rei, na quinta-feira: a equipe de Carlo Ancelotti faz clássico com o Atlético no Metropolitano, e o Barça pega o Unionistas, da Terceira Divisão.
Carlo Ancelotti também atingiu marcas importantes. Ele fez o 264º jogo no comando do Real Madrid e agora é, isolado, o segundo treinador com mais partidas na história do clube. O italiano superou Zidane, que tem 263. Miguel Muñoz é o recordista, com 605. O treinador conquistou 11º título e empatou com o francês. Muñoz também está no topo em tal quesito, com 14.