Dorival Júnior, enfim, foi anunciado pela CBF como novo treinador da seleção brasileira. O técnico já havia comunicado a decisão deixar o São Paulo no último domingo. Ele será apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Aos 61 anos, Dorival será acompanhado pelos auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.
O treinador substitui Fernando Diniz, que ficou na Seleção por apenas seis jogos – com duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição das Eliminatórias. Ele virou alvo da CBF depois que Ednaldo Rodrigues voltou ao comando da confederação, na última quinta-feira.
Natural de Araraquara, no interior paulista, Dorival Júnior foi volante durante a carreira como jogador, ganhando projeção nas passagens por Grêmio e Palmeiras, no fim dos anos 80 e 90.
Como treinador, passou por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.
As principais conquistas foram um título da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um da Série B.