Jogando fora de casa neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu bem o Cádiz por 3 a 0 e vai dormir na liderança da competição. O placar elástico foi resultado de uma grande atuação de Rodrygo, que a princípio seria reserva, mas começou entre os titulares após Brahim Díaz sentir uma indisposição e tomou conta do jogo. O camisa 11 marcou dois lindos gols e ainda deu assistência para Bellingham, artilheiro que voltou ao time.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti chega a 35 pontos, um a mais que o Girona, que recebe o Athletic Bilbao na segunda-feira. Atlético de Madrid e Barcelona, que fecham o G4, possuem 31 cada, e o Cádiz é o 16º, com 10.
Apesar de estar na briga pelo rebaixamento, o Cádiz deu trabalho ao Real no primeiro tempo. O time merengue não criou muitas oportunidades de gol, mas abriu o marcador logo aos 14 minutos do primeiro tempo graças a um golaço de Rodrygo.
A partir daí o Real Madrid passou a encontrar mais espaços, quase sempre com Rodrygo, que pecou nos últimos passes ou no momento da finalização. Do outro lado, o Cádiz levou muito perigo à meta merengue. Lunin foi obrigado a fazer uma grande defesa após chute de fora.
O Cádiz terminou o primeiro tempo com mais finalizações do que o Real Madrid (8 x 7). No segundo tempo, o Real voltou com mais presença ofensiva e chegou a perder um gol inacreditável, sem goleiro, em lance envolvendo Rodrygo e Joselu.
Coube ao ‘Rayo’ voltar a decidir. Em lance de contra-ataque, o garoto invadiu a área, limpou os marcadores e deu um tapa sem chances para o goleiro para fazer 2 a 0. Em seguida, Rodrygo deixou Bellingham em grande situação para fazer terceiro.
No retorno após problemas físicos, Jude Bellingham marcou o11º gol na competição. Ele é o artilheiro isolado, com dois a mais que Griezmann, do Atlético de Madrid. O time comandado por Carlo Ancelotti não conta no momento com Vini Jr, lesionado, e viu Joselu perder algumas boas chances na partida.