Rodrygo e Vinicius Junior foram os nomes as classificação do Real Madrid para mais uma oitavas de Champions League, com duas rodadas de antecedência. A dupla de atacantes comandou a vitória do Real Madrid sobre o Braga nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Rodrygo deu o toque para o primeiro gol, de Brahim Díaz, e marcou o terceiro em linda cavada. Vinicius Junior colaborou para o gol do colega brasileiro e fez o segundo.
Caindo pela esquerda, o brasileiro Rodrygo recebeu enfiada de bola e deu assistência perfeita para Brahím Díaz, que substituiu Bellingham nesta quarta, completar para dentro.
Na etapa complementar, os merengues foram controlando as ações e atraindo o Braga para o campo de ataque, preparando botes mortais no contra-ataque.
A transição fatal veio aos 13, quando Lucas Vázquez achou Vinicius Jr. na área. O brasileiro quase quebrou a cintura do zagueiro Fonte com um corte e bateu cruzado para ampliar.
Os portugueses sentiram o gol, e a dupla de ataque brasileira do Madrid aproveitou para fechar a tampa do caixão apenas três minutos depois. Em novo contra-ataque veloz, Rodrygo tocou para Vini Jr. e recebeu de volta uma assistência perfeita. Na cara do goleiro, ele deu uma “cavadinha” sensacional para enlouquecer a torcida.
Lunin foi escalado pelo técnico Carlo Ancelotti de última hora, porque Kepa se lesionou no aquecimento. E o goleiro ucraniano correspondeu: pegou um pênalti no início do jogo e fez outra defesa importante no final. Lunin defendeu sete de 14 pênaltis, ou seja, 50%, em jogos por clube desde 2018/19. Na ausência de Bellingham, o substituto Brahim Díaz teve boa atuação e abriu o placar.