Jude Bellingham. Esse foi o nome do dono do El Clásico, pela 11ª rodada da La Liga. Em partida disputada neste sábado (28), o Real Madrid venceu o rival Barcelona, de virada, por 2 a 1, com dois gols do meia inglês.
Logo aos cinco minutos, após desatenção de Bellingham e Alaba, Gundogan ficou com a sobra dentro da área e abriu o placar.
Na etapa final, o Barcelona quase ampliou. Primeiro, Iñigo Martínez acertou a trave e, na sobra, Araújo fez Kepa trabalhar. Em seguida, João Cancelo finalizou e a bola passou raspando a trave. Mas, quem marcou foi o Real. Aos 22 minutos, se o time de Ancelotti não conseguia furar a defesa do Barcelona tocando, Bellingham apareceu para soltar um chutaço de fora da área e marcar um golaço.
Já com Modric e Joselu em campo, o Real seguiu melhor e contou com a sorte na virada, aos 46: Modric errou o domínio na área mas, sem querer, deu um passe perfeito para Bellingham decretar a vitória na pequena área.
A virada deu a liderança aos merengues, que chegaram aos 28 pontos, mesma pontuação do Girona, mas com vantagem no confronto direto. Já o Barcelona aparece na terceira colocação, com 24 pontos.
O clássico deste sábado, o primeiro disputado no Olímpico de Montjuic, ganhou destaque como o terceiro confronto a alcançar os 600 gols em jogos do Campeonato Espanhol, de acordo com o perfil de estatísticas OptaJose. O Real leva ligeira vantagem: 301 gols, contra 209 do Barça em 187 partidas. Os dois jogos com mais gols que “El Clásico” envolvem outro clube tradicional do país: Barcelona x Ahletic Bilbao (611 gols) Real Madrid x Athletic Bilbaro (608).
