Pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, o Manchester City venceu o Young Boys fora de casa por 3 a 1 nesta quarta-feira, manteve 100% de aproveitamento na competição e a liderança do Grupo G. Todos os gols saíram no segundo tempo: Akanji abriu o placar, Elia empatou com um golaço de cobertura, e Haaland marcou dois para garantir a vitória para o time comandado por Pep Guardiola. Julián Álvarez ainda teve gol anulado.
Com muita posse de bola e várias finalizações, os visitantes contaram com uma boa atuação do luso-brasileiro Matheus Nunes. Haaland foi bastante acionado, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.
O City abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Rúben Dias cabeceou, o goleiro Racioppi fez ótima defesa, mas no rebote, Akanji completou para o fundo das redes.
Logo em seguida, o Young Boys empatou em grande estilo. Elia foi lançado sem marcação na área do City e acertou uma linda cavadinha por cima de Ederson.
Aos 19, o juiz marcou um pênalti após Rodri sofrer um pisão dentro da área de Camara. Haaland cobrou a penalidade no canto esquerdo do goleiro. Poucos minutos depois, ele quase fez o segundo gol, de carrinho.
Álvarez, que entrou no segundo tempo, fez o terceiro gol na primeira jogada. No entanto, o lance foi anulado por um toque de mão de Grealish.
Antes do apito final, Haaland fez o segundo gol com um chute de chapa de pé direito no canto esquerdo do goleiro. Artilheiro da edição passada, o norueguês marcou os primeiros gols nesta Champions.