A Premier League está de volta após a pausa para a data Fifa. No clássico inglês, o Liverpool retornou com o pé direito e venceu o Everton, por 2 a 0, em jogo válido pela nona rodada do torneio. Salah marcou os dois gols do confronto. O “Merseyside Derby” aconteceu em Anfield, casa dos Reds.
Nos primeiros 30 minutos, só deu Liverpool. A equipe comandada por Jurgen Klopp dominava as ações do jogo e buscava atacar o Everton de todas maneiras. No entanto, os jogadores chegavam perto da grande área do rival, mas não levaram muito perigo ao gol defendido por Pickford.
Aos 36 minutos, a partida ficou ainda mais complicada para os Toffees. O lateral esquerdo Ashley Young fez dura falta em Luis Díaz e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso do embate.
No segundo tempo, com um jogador a mais, os Reds começaram a pressionar para abrir o marcador. Com seis minutos, Salah teve boa chance dentro da grande área, mas o zagueiro do Everton chegou no último segundo e se jogou na frente da bola para desviá-la.
Aos 25 minutos da segunda etapa, Luis Díaz caiu dentro da área. O VAR analisou o lance por conta de um possível pênalti, mas mandou o jogo seguir após a checagem. Dois minutos depois, o camisa 7 do time mandante conseguiu boa jogada pela esquerda dentro da área e cruzou. A bola bateu no braço de Keane e a arbitragem de vídeo chamou o juiz de campo, que marcou pênalti. Salah foi para a cobrança. Mesmo fazendo uma partida abaixo, o camisa 10 cobrou com maestria, batendo forte no canto esquerdo de Pickford. O inglês ficou no meio do gol e o atacante marcou o primeiro da vitória do Liverpool.
Já no apagar das luzes, com 52 minutos, o Everton tentou pressionar pelo empate e levou todo seu time ao ataque. Os Reds, porém, roubaram a bola. Darwin Nuñez recebeu e partiu sozinho com a bola. O uruguaio tocou para Salah, sozinho dentro da área, e o camisa 10 apenas precisou completar para o gol. Placar final: 2 a 0.
Com o resultado, o Liverpool segue com 100% de aproveitamento jogando em casa. O time chegou aos 20 pontos e está na terceira colocação, atrás de Arsenal e do Manchester City. O Everton, por sua vez, se mantém próximo a zona de rebaixamento do Inglês, com sete pontos.