A Argentina dominou e venceu o Paraguai por 1 a 0, nesta quinta-feira, em jogo da terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O jogo foi decidido logo no segundo minuto de bola rolando, com um bonito gol do zagueiro Otamendi, finalizando de primeira, com o pé direito, após cobrança de escanteio de De Paul.
Com 75% da posse de bola, os argentinos controlaram a partida até o fim e tiveram várias chances de ampliar o placar, parando no goleiro Coronel e na trave. Lionel Messi, que ficou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e ficou cercar de 37 minutos em campo. O crque argentino acertou a trave duas vezes, ambas em bola parada. A primeira depois de uma cobrança de escanteio – que seria um golaço olímpico – e a segunda, em cobrança de falta.
Com a vitória, a Argentina mantém os 100% de aproveitamento, com três triunfos em três jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com nove pontos, os argentinos lideram a tabela de classificação e aguardam resultado de Brasil x Venezuela, que pode recolocar a Seleção no topo.
Dono de um estilo provocador, Dibu Martínez se tornou o goleiro que mais tempo ficou sem sofrer gols na história da seleção da Argentina. Ele está atualmente há 622 minutos sem ser vazado pela equipe nacional, superando a antiga marca de Germán Burgos (606 minutos).
Martínez participou de todos os jogos que a Argentina disputou em 2023 até o momento, sempre como titular. A seleção ganhou todas as partidas, e o goleiro manteve a ficha limpa: Panamá (2 x 0), Curaçao (7 x 0), Austrália (2 x 0), Indonésia (2 x 0), Equador (1 x 0), Bolívia (3 x 0) e Paraguai (1 x 0).
O último gol que Martínez sofreu (em tempo regulamentar) foi o terceiro de Mbappé, no fim do segundo tempo da prorrogação da final da Copa do Mundo de 2022. A Argentina levou a melhor nos pênaltis, com o goleiro do Aston Villa lançando mão de catimba para fazer Coman e Tchouaméni desperdiçarem as cobranças.