Brasil perde para Alemanha e se complica no Pré-olímpico

Date:

A Alemanha não se intimidou, e jogando no Maracanãzinho, levou a melhor diante do Brasil  por 3 sets a 1 (parciais de 25/21; 19/25, 19/25, 26/28). Com isso, a seleção de Renan Dal Zotto conheceu sua primeira derrota no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro.

O revés complica o caminho do Brasil por uma vaga em Paris. A Alemanha, que havia vencido os primeiros jogos sem perder pontos, chega ao terceiro triunfo no Rio. Assim, lidera o grupo A ao lado da Itália, também invicta. A seleção, por sua vez, aparece em quarto lugar, atrás também de Cuba. No Pré-Olímpico, apenas as duas melhores seleções de cada chave garantem um lugar nas Olimpíadas.

Foto: Maurício Va/FVImagem/CBV

Aparentemente nervosos no começo, os alemãs tiveram muitos erros de saque. A seleção brasileira se aproveitou e colocou uma vantagem considerável num primeiro momento, contando principalmente com boas investidas de Darlan. Ao final, os europeus acirraram mais a disputa e chegaram a empatar o jogo, mas o Brasil sacramentou o triunfo.

Um ataque de Grozer abriu a conta para os alemães no segundo set. O time visitante quis reagir e abriu 4/1 na volta à quadra. O Brasil aos poucos encostou. Diminuiu a diferença para apenas um ponto no ace de Lucarelli. Mas a Alemanha voltou a disparar ao marcar 11/7 e obrigou Renan Dal Zotto a pedir tempo. O Brasil ensaiou uma primeira reação na pancada de Darlan. A Alemanha, porém, seguiu melhor. E disparou ao marcar 15/10 no ace de Schott.. O ace de Schott fez os rivais abrirem 23/18. Já não havia espaço para mudanças. Um toque na rede do Brasil deu fim à parcial: 25/19.

No terceiro set o Brasil entrou disperso e perdeu ainda mais a concentração em virtude do ótimo início alemão, que chegou a ter parcial de 13 a 8. A seleção sul-americana seguiu errando bastante e teve pouca força para segurar os ataques adversários. A Alemanha disparou. Maique, então, entrou no lugar de Thales. Era mesmo preciso mudar. Um bloqueio de Lucarelli chegou a diminuir a diferença para apenas três pontos, em 13/10. A Alemanha ampliou a diferença novamente. Mais à frente, Alan, que também havia entrado, voltou a encostar ao marcar 19/16. Mas os erros se acumularam até o fim do set. Em mais um ataque de Grozer, 25/19.

Inicialmente, a Alemanha manteve o bom nível também no quarto set, mas o Brasil melhorou e conseguiu emendar boa sequência, equilibrando o confronto. Mesmo conseguindo o empate em vários momentos, os alemães contaram com desempenho primoroso de Brehme, fechando o set por 28 a 26 após quatro tentativas de match point.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde de 2 a 0 para Irlanda

Dessa vez Cristiano Ronaldo não brilhou. Os holofotes estavam...

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...