O primeiro confronto da semifinal da Conmebol Libertadores entre Boca Juniors e Palmeiras terminou empatado e sem gols. Nesta quinta-feira, na Bombonera, argentinos e brasileiros ficaram no 0 a 0 em um confronto que teve um Verdão mais preocupado com a defesa – e praticamente inofensivo no ataque – e um Boca que passou mais perto da vantagem, mas que parou em Weverton.
Foi uma primeira etapa de muita marcação dos dois lados e teve o Boca Juniors mais próximo de ser protagonista. Com três zagueiros (Rocha, Gomez e Murilo), o Verdão buscou as jogadas diretas no ataque e não criou depois da boa chance perdida por Artur logo no início. Em casa, o Boca apostou em dois centroavantes e conseguiu levar a bola com perigo para a área palmeirense. Merentiel, em desvio que passou perto da trave e depois em chute cruzado defendido por Weverton, quase fez valer a lei do ex. Cavani, duas vezes de cabeça, também ficou perto de abrir o placar, que permaneceu zerado.
O Palmeiras encaixou mais o contra-ataque na segunda etapa, mas não conseguiu levar nenhum perigo para o gol defendido por Romero. A melhor oportunidade, mais uma vez, foi dos donos da casa. Fabra cabeceou dentro da pequena área e foi bloqueado por Weverton na chegada que até terminou em gol de Merentiel, mas o lance foi anulado corretamente por falta em Marcos Rocha. Barco também assustou em chute que parecia tranquilo e complicou a defesa do goleiro palmeirense, que viu Cavani se atrapalhar na marcação e não aproveitar o rebote.
O resultado em Buenos Aires não dá vantagem para ninguém para o jogo no Allianz Parque. Na semana que vem, em São Paulo, quem vencer garante a classificação. Em caso de mais um empate, com ou sem gols, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.