Brasil vence Porto Rico com facilidade e segue invicto no Pré-Olímpico

Date:

Diante de um rival mais frágil, o Brasil não abriu espaço para surpresas. Nesta quarta-feira, a seleção dominou Porto Rico e chegou à quarta vitória no Pré-Olímpico, em Tóquio. Em 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/15 e 25/9, o time garantiu o triunfo e se manteve firme em busca de uma das duas vagas em jogo para as Olimpíadas de Paris.

No  primeiro set, Porto Rico quis complicar o caminho da seleção em Tóquio. Na esperança de ir ainda além do que foi a Bulgária, abriu 2 a 0 no início da partida. Mas o Brasil não demorou a tomar o controle do jogo. Novidade no time titular ao lado de Diana, Rosamaria fez a seleção marcar 12/8. O time se mostrava atento àquela altura. Pouco mais à frente, a mesma Rosamaria ampliou a diferença para 15/9 com uma bola espetada no fundo da quadra. A seleção caribenha fez a diferença cair para 21/17, e Zé Roberto pediu tempo. A seleção ainda cedeu alguns pontos, mas fechou em um erro de saque de Ortiz: 25/21.

As rivais não desanimaram. Assim como no primeiro set, largaram na frente e marcaram 4/2. O Brasil virou, mas  Porto Rico encostou e reduziu a diferença para 12/10. E o jogo contra a Bulgária mostrou o quanto isso pode ser perigoso. Ao voltar a acelerar, o Brasil retomou as rédeas. No ace de Diana, o segundo em três pontos, a seleção marcou 18/10. Ali já não havia espaço para mudanças de rumo. Thaisa, com mais um bloqueio, melhor fundamento do Brasil no jogo, marcou 23/12. Ainda houve tempo para que Zé mandasse Kisy e Naiane à quadra. No fim, foi a própria oposta quem fechou o set: 25/15.

O Brasil se manteve firme, apesar da vantagem. Ao não abrir espaço para uma possível reação de Porto Rico, marcou 10/4 em um ataque de Julia Bergmann. As rivais pouco ameaçaram, é verdade. Mas o time fez seu trabalho sem sustos. No bloqueio de Diana, 14/6 com tranquilidade. A central seguiu como um dos maiores destaques do time. Com um ace, marcou 21/8. A partir dali, foi só manter o ritmo: 25/9, em um ataque de Julia Bergmann.

Na sexta-feira, talvez o maior desafio: a seleção encara a Turquia às 4h, no horário de Brasília. Pega a Bélgica no sábado, no mesmo horário, e fecha a competição contra o Japão, no domingo, às 7h25 ( horário de Brasília).

Brasil festeja ponto contra Porto Rico — Foto: Divulgação

Números do jogo:

Maiores pontuadoras:

Rosamaria (BRA): 15 pontos

Thaisa (BRA) – 14 pontos

Diana (BRA) – 13 pontos

Julia Bergmann (BRA) – 13 pontos

Pontos de ataque:

Brasil – 46 pontos

Porto Rico – 25 pontos

Pontos de bloqueio:

Brasil – 13 pontos

Porto Rico – 2 pontos

Pontos de saque:

Brasil – 5 pontos

Porto Rico – 1 ponto

Pontos em erros adversários:

Brasil – 11 pontos

Porto Rico – 17 pontos

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...

Chinesa de apenas 13 anos bate recorde asiático nos 200m medley

A sensação chinesa da natação Yu Zidi, de apenas...

Norris vence GP de São Paulo; Bortoleto abandona corrida na primeira volta

O britânico Lando Norris dominou o GP de São...

Ramon Abatti Abel volta apitar no Brasileiro e deixa jogo escoltado

A volta do árbitro Ramon Abatti Abel em competições...