Não deu para Luka Doncic. Na manhã desta quarta-feira (6), o Canadá venceu a Eslovênia por 100 a 89, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de basquete e agora encara à Sérvia na semifinal
Como de costume, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder e da NBA, foi o destaque da seleção canadense com 31 pontos e 10 rebotes. Já Doncic, astro do Dallas Mavericks, foi o cestinha da seleção europeia com 26 pontos mesmo sendo ejetado da partida com mais de seis minutos para o fim.
Como esperado, o duelo começou muito equilibrado. Enquanto Doncic comandava os eslovenos, Shai era o homem de confiança dos canadenses. Com uma sequência de boas jogadas no minuto final, a seleção norte-americana terminou o primeiro quarto vencendo por 26 a 24.
Os arremessos de longa distância dos europeus passaram a cair mais no segundo período, tanto que chegaram a ficar na frente do placar. Contudo, a resposta do Canadá foi a entrada de Nickeil Alexander-Walker, que melhorou a marcação da equipe e deu outra vida no ataque. Teve um equilíbrio e a partida foi para o intervalo empatada em 50 a 50.
Já o terceiro quarto foi praticamente perfeito para os canadenses. A marcação encaixou em Doncic e conseguiu tirar o volume dos adversários, enquanto o ataque foi ainda mais eficiente. Os norte-americanos terminaram o terceiro período vencendo por 80 a 71.
Os europeus ficaram sem resposta para o bom momento do Canadá. O time foi se inflando e viu Doncic ainda ser expulso da partida com seis minutos para o final. Deste modo, a seleção canadense só administrou o restante do jogo e venceu por 100 a 89.