O Arsenal venceu o Manchester City nos pênaltis neste domingo, em Wembley, e foi campeão da Supercopa da Inglaterra pela 17ª vez. O Arsenal perdia por 1 a 0 até os 53 minutos do segundo tempo, quando Trossard empatou e levou a partida para os pênaltis. De Bruyne, no travessão, e Rodri, que parou em Ramsdale, desperdiçaram as cobranças, Fábio Vieira converteu a última, e a equipe de Mikel Arteta foi campeã nas penalidades da competição que abre a temporada no país.
A Community Shield, ou Supercopa da Inglaterra, reúne o último campeão da Premier League e o vencedor da Copa Inglesa na temporada passada para abrir a temporada de futebol no país. Como o City foi campeão dos dois torneios em 2022/23, o Arsenal disputou o título por ter sido o vice-campeão inglês e levou o troféu para casa nas penalidades.
O time de Londres é o primeiro vencedor da Community Shield sem ser campeão da Premier League ou da FA Cup desde o Manchester United que derrotou o Chelsea em 2010. . O Arsenal volta a conquistar o título da competição após três edições – em 2020/21, derrotou o Liverpool, também nos pênaltis.
Do outro lado, o City chegou a terceira derrota de decisão de Supercopa da Inglaterra consecutiva. Em 2021/22, o Leicester venceu a equipe de Guardiola por 1 a 0. Na temporada 22/23, o Liverpool levou a taça ao vencer por 3 a 1