Assim como no feminino, a seleção brasileira masculina de vôlei também decepcionou e voltou pra casa mais cedo. Em Gdansk, na Polônia, no jogo válido pelas as quartas de final da Liga das Nações, o time da casa venceu por 3 a 0, nesta quinta-feira (20), com parciais de 26/24, 25/21 e 25/20.
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas seleções, mas a seleção polonesa a venceu a parcial por 26 a 24. O último ponto gerou polêmica para os brasileiros. Alan tentou explorar o bloqueio e com ajuda do VAR, foi identificado o último toque no oposto brasileiro. A comissão técnica e os jogadores reclamaram, mas o ponto se manteve para a Polônia.
No segundo set, o Brasil pecou na definição dos contra-ataques e cedeu chances para a Polônia aumentar a vantagem no placar. Os poloneses aproveitaram os erros adversários para fechar o set em 25 a 21.
No set final, a Polônia, com o apoio da torcida, se manteve superior na partida e venceu os brasileiros por 25 a 20. Renan dal Zotto deu oportunidade para o ponteiro Leal estrear na competição, mas não foi suficiente para sustentar uma reação brasileira.
Agora o Brasil volta à quadra no fim de agosto, entre os dias 26 e 30, para a disputa do Sul-Americano, em Recife. Será a última competição antes do Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro, a partir do dia 30 de setembro.
