Aos 25 anos, Max Verstappen conquistou a 41ª vitória na carreira e igualou Ayrton Senna. O holandês voador, atual bicampeão da Fórmula 1, venceu o GP do Canadá do início ao fim e estabeleceu novas marcas incríveis. Foi a sexta vitória em oito corridas na temporada 2023 – as outras duas foram vencidas pelo seu companheiro de equipe, Sergio Pérez -, na qual ele subiu ao pódio em todas as provas. Dessa vez, por sinal, o pódio foi formado apenas por grandes campeões, com o bicampeão Fernando Alonso em segundo e o hepta Lewis Hamilton em terceiro.
Verstappen ainda conquistou uma marca importante para a escuderia: foi a centésima vitória da RBR na F1 ao longo de 18 anos de participação na categoria, em 355 GPs disputados – marca conquistada com resultados de Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez e, enfim, Max Verstappen. Foi ainda a segunda conquista seguida do holandês no Circuito Gilles Villeneuve.
Fernando Alonso, que conseguiu recuperar o segundo lugar após ser ultrapassado por Hamilton, ficou na segunda colocação, apesar da queda de rendimento do carro nas últimas provas. Neste fim de semana, a Aston Martin trouxe um pacote de atualizações para o carro, incluindo mudanças no chassi, assoalho, sidepods e asa dianteira. Funcionou.
Já o heptacampeão mundial Hamilton conquistou o terceiro pódio desta temporada ao cruzar a linha de chegada em terceiro. É o 194º pódio dele na carreira no ano em que completa uma década de parceria com a Mercedes.