No jogo que marcou o retorno da central Thaísa à seleção feminina de vôlei após cinco anos, devido a lesão no joelho, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, parcia de 31/29, 25/16 e 25/16. A Partida, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, foi válida pela 5ª rodada da Liga das Nações. Esta foi a estreia do Brasil na segunda semana do torneio, após três vitórias e uma derrota na primeira.
Com este resultado, a seleção brasileira fica em 5º lugar, com 13 pontos, conquistados em vitórias sobre Holanda, República Dominicana, Croácia e, agora, as coreanas. A única derrota aconteceu na estreia, perante a China.
Com falhas de ambas as equipes no meio da quadra, o início do jogo foi de certo equilíbrio, apesar do Brasil estar à frente do placar em quase todo o set. Ao final da parcial, as coreanas encostaram e equilibraram o placar, chegando a ter o set point após algumas oportunidades desperdiçadas pelas comandadas de Zé Roberto. Foi então que Júlia Bergmann, que virou bolas importantes durante todo o set, fechou a parcial em 31 a 29 com bola na entrada de rede.
O segundo set começou com mais pressão brasileira, chegando a 15 a 8 no placar. Pri Daroit, que não foi relacionada para a primeira semana do torneio, foi responsável por defesas que levantaram a torcida. Com boas atuações de Kisy e Júlia Bergmann, o Brasil fechou o set em 25 a 16, com ponto pelo meio de rede de Thaísa.
Por fim, a terceira parcial começou lenta devido a um problema com a antena ainda no segundo ponto. Assim, com jogo frio, as coreanas chegaram a liderar o placar por 8 a 6. As brasileiras encostaram e pressionaram, para conseguir a virada para 14 a 13. Dois bloqueios seguidos de Kisy, o Brasil não deixou as adversárias descansarem e fecharam a partida em 25 a 16.
As maiores pontuadoras do jogo foram Kisy e Julia Bergmann, com 15 pontos e Thaisa, que anotou 11.