Na reedição da disputa da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, a renovada seleção masculina de vôlei foi melhor e venceu de virada a Argentina, por 3 a 2 (19/25, 25/19/ 23/25, 25/23, 15/13), nesta quinta-feira. Mesmo com “apagões” no meio de sets, o Brasil teve cabeça e raça para buscar o resultado positivo.
Para vencer a Argentina, a seleção mostrou força de conjunto. Renan rodou bastante o elenco e jogadores como Honorato, Judson e Bruninho, que vieram do banco, foram essenciais para o resultado positivo no Canadá.
Começando atrás no placar, o Brasil superou algumas instabilidades durante os sets, viu a Argentina fazer 2 a 1 e venceu o terceiro período para forçar o tie-break. Nesta última etapa, Lucarelli fez o último ponto, garantindo a vitória brasileira. Abouba, que entrou no lugar do oposto Alan, que deixou a quadra lesionado, foi um dos destaques do quinto set, com três pontos.
Ricardo Lucarelli novamente foi o destaque do Brasil. O jogador foi o maior pontuador da seleção, com 17 tentos anotados, sendo 15 de ataques e dois por bloqueio. Já Bruno Lima foi quem mais pontuou no time da Argentina, marcando 20 pontos.
Pelo lado da Argentina, além do levantador De Cecco, que deu uma aula, Bruno Lima também teve papel fundamental e foi o grande pontuador, com 20 pontos.
O próximo adversário é Cuba, tradicional rival do Brasil, no sábado. O jogo começa às 17h30 (horário de Brasília).