Brasil vence a Argentina de virada na Liga da Nações

Date:

Na reedição da disputa da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, a renovada seleção masculina de vôlei foi melhor e venceu de virada a Argentina, por 3 a 2 (19/25, 25/19/ 23/25, 25/23, 15/13), nesta quinta-feira. Mesmo com “apagões” no meio de sets, o Brasil teve cabeça e raça para buscar o resultado positivo.

Para vencer a Argentina, a seleção mostrou força de conjunto. Renan rodou bastante o elenco e jogadores como Honorato, Judson e Bruninho, que vieram do banco, foram essenciais para o resultado positivo no Canadá.

Começando atrás no placar, o Brasil superou algumas instabilidades durante os sets, viu a Argentina fazer 2 a 1 e venceu o terceiro período para forçar o tie-break. Nesta última etapa, Lucarelli fez o último ponto, garantindo a vitória brasileira. Abouba, que entrou no lugar do oposto Alan, que deixou a quadra lesionado, foi um dos destaques do quinto set, com três pontos.

Ricardo Lucarelli novamente foi o destaque do Brasil. O jogador foi o maior pontuador da seleção, com 17 tentos anotados, sendo 15 de ataques e dois por bloqueio. Já Bruno Lima foi quem mais pontuou no time da Argentina, marcando 20 pontos.

Lucarelli ataca contra a Argentina — Foto: FIVB

Pelo lado da Argentina, além do levantador De Cecco, que deu uma aula, Bruno Lima também teve papel fundamental e  foi o grande pontuador, com 20 pontos.

O próximo adversário é Cuba, tradicional rival do Brasil, no sábado. O jogo começa às 17h30 (horário de Brasília).

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...