No reencontro entre Real Madrid e Manchester City numa semifinal de Champions League, ninguém saiu em vantagem no jogo de ida desta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Com bonitos gols de Vinicius Junior e De Bruyne – um em cada tempo -, as equipes empataram por 1 a 1 em jogo bastante movimentado.
O jogo da volta acontece no Etihad Stadium, em Manchester, na quarta-feira da próxima semana, também às 16h (de Brasília). Não há critério do gol marcado fora de casa, portanto qualquer empate leva a decisão para a prorrogação – e pênaltis se a igualdade persistir. Quem vencer, avança para enfrentar o vencedor de Milan e Internazionale na decisão do dia 10 de junho, em Istambul.
Bem no estilo Pep Guardiola, o Manchester City começou tendo mais a bola e colocando Courtois para trabalhar, mas foi o Real Madrid que conseguiu abrir o placar. No único chute dos donos da casa em todo o primeiro tempo, Vinicius Junior balançou a rede de Ederson após receber passe de Camavinga. O gol fez os comandados de Carlo Ancelotti crescerem no jogo e começarem melhor na segunda etapa.
Diante de um adversário que marcava bem e tinha Rüdiger na cola de Haaland, o time inglês – que não fez substituições ao longo do jogo – chegou ao empate numa pancada de De Bruyne de fora da área. Após passe de Gündogan, o camisa 17 encheu o pé para superar o compatriota Courtois. Tchouaméni ainda colocou Ederson para trabalhar perto do fim, mas o placar não foi mais alterado. O craque belga também levou o prêmio de melhor jogador da partida. Ele agora tem 10 gols marcados na temporada, além de 24 assistências.
Pelo La do do Real, os números provam que Vinicius Junior vive o melhor ano da carreira. Com o golaço no Santiago Bernabéu, o brasileiro chegou aos 23 gols em 2022/23 e superou a marca da última temporada. Ele ainda tem 19 assistências em 51 jogos pelo Real Madrid, o que supera os 22 gols e 16 assistências em 52 partidas em 2021/22, quando ficou na oitava colocação do prêmio Bola de Ouro.