O Arsenal voltou a apresentar um futebol vistoso que o credencia novamente como um forte concorrente ao título da Premier League. O time outrora líder venceu o duríssimo confronto contra o Newcastle neste domingo, por 2 a 0, no St. James’ Park, em jogo válido pela 35ª rodada. O primeiro gol, aos 11 minutos do primeiro tempo, foi do meia Ödegaard. O segundo saiu aos 25 minutos da etapa final, e foi contra, do zagueiro Schär. O Arsenal está a um ponto (e um jogo a mais) do Manchester City (82 a 81), primeiro colocado do Campeonato Inglês.
Ödegaard e Gabriel Martinelli foram fundamentais para a vitória do time visitante. O norueguês marcou o primeiro gol, num chute de longe, e o brasileiro fez a jogada do segundo gol. Esta é a primeira edição de Premier League que o Arsenal tem dois jogadores com 15 gols marcados. Ödegaard e Martinelli.
Quem também merece destaque na vitória é Ramsdale. O goleiro teve uma bela atuação, defendeu cabeçadas, chutes de perto, chutes de longe, fez de tudo. E também contou com a sorte, claro: o Newcastle acertou duas bolas na trave.
Sem chances de título, o Newcastle segue na terceira colocação, com 65 pontos. O time depende apenas de si para conseguir a vaga direta para Champions 23/24. Manchester United, Liverpool aparecem na cola.