Nuggets vence Wolves por 112 a 109 e agora encaram Suns na semifinal

Date:

Foi com emoção do início ao fim. Na prorrogação, o Denver Nuggets superou em casa o valente Minnesota Timberwolves por 112 a 109 e confirmou a classificação às semifinais da Conferência Oeste, com 4 a 1 no agregado final da série. O desfecho do encontro desta terça-feira à noite no Colorado pelos playoffs fez justiça ao time que teve a melhor campanha na Conferência e soube confirmar o favoritismo. Raçudo, os visitante lutaram até o fim e quase levaram o jogo para a prorrogação, porém o chute decisivo de Anthony Edwards bateu no bico e sacramentou o resultado.

Precisando da vitória, os Timberwolves começaram melhor o triunfo decisivo em Denver. Com 29 a 22 no primeiro quarto e Anthony Edwards inspirado, a equipe ampliou as esperanças de um desfecho melhor desta vez.

No segundo período, no entanto, a equipe de melhor campanha no Oeste reagiu. Embalados por Nikola Jokic e Jamal Murray, os Nuggets aplicaram 26 a 18 na parcial, virando a partida antes do intervalo.

Na luta contra o tempo e o placar, os Wolves voltaram para a segunda metade da partida dispostos a sair com a vitória e a sobrevivência no jogo. Além de Edwards, outros quatro jogadores chegaram aos dois dígitos. Enquanto isso, Jokic já alcançava o triplo-duplo. Com o jogo aberto, Nuggets e Timberwolves seguiram para o último período com uma disputa ponto a ponto, com o placar empatado a um minuto do fim.

Jokic comandou a vitória e a classificação dos Nuggets — Foto: Getty Images

Nikola Jokic, maior referência na equipe, se agigantou na reta final. A fera sérvia, no entanto, acabou dando sobrevida aos Wolves ao errar um lance livre a 2s1 do fim e dar ao rival a chance de levar para o tempo extra. The Joker sublinhou sua atuação com um destacado triplo-duplo (28 pontos, 17 rebotes e 12 assistências), além de dois tocos e o igual número de desarmes. O maior pontuador dos locais e da partida, no entanto, foi Jamal Murray, que divide com Jokic o protagonismo da noite.

Não faltou empenho, determinação a raça aos Wolves. Com ótimo desempenho no jogo (29 pontos, 8 rebotes, 7 assistências e dois tocos), Edwards acabou castigado com o erro fatal. Karl-Anthony Tows (26 pontos e 11 rebotes) e Rudi Gobert (16 pontos e 15 rebotes) também estiveram muito bem pelo bravo time de Minneapolis.

Estatísticas:

Denver Nuggets

Jamal Murray: 35 pontos, 4 rebotes e 5 assistências;

Nikola Jokic: 28 pontos, 17 rebotes e 12 assistências;

Minnesota Timberwolves

Anthony Edwards: 29 pontos, 8 rebotes e 7 assistências;

Karl-Anthony Towns: 26 pontos, 11 rebotes e 3 assistências;

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...