Uma noite histórica na Flórida . Nesta segunda-feira (24), o Miami Heat recebeu o Milwaukee Bucks a fim de ampliar ainda mais a vantagem nos playoffs da NBA. O roteiro, no entanto, reservou uma batalha até os últimos segundos, com a vitória de 119 a 114.
O grande destaque da noite foi Jimmy Butler que, com 56 pontos, se tornou o dono da maior pontuação individual da história da franquia em playoff. Já os Bucks deixaram o que seria uma vitória tranquila escapar. A equipe de Antetokounmpo tinha 14 pontos de vantagem no último quarto. Agora o time do Heat abre três a um e está a uma vitória das semifinais do Leste.
No retorno de Giannis Antetokounmpo após dois jogos fora por lesão nas costas, a vitória do Bucks parecia se encaminhava para um resultado tranquilo . A equipe dominou a partida e chegou a ter 15 pontos de vantagem no terceiro quarto de jogo. O time de Milwaukee vencia até os três minutos finais da partida.
No último quarto, Miami tirou uma diferença de 14 pontos de vantagem. Enquanto o time da Flórida marcou 41 pontos apenas no período final, os Bucks conseguiram anotar 22. O jogo teve somente cinco trocas de liderança, todas nos três minutos finais.
Nas estatísticas da partida, chama atenção o alto aproveitamento de arremessos da equipe de Miami, 49,4%, enquanto os Bucks tiveram 43,3%. O time da Flórida também teve mais efetividade nas bolas de fora do garrafão (40,6%) do que o adversário (32,5%).
Além de obter a melhor marca pessoal em pontos na carreira, Butler se tornou o maior pontuador da história do Heat num jogo de playoffs. E empatou no quarto lugar, com Michael Jordan, Wilt Chamberlain e Charles Barkley, como a maior pontuação em playoffs.
Jimmy Butler foi quem liderou a equipe para a arrancada emocionante no fim e conseguiu a virada para o time de Miami. O camisa 22, terminou o jogo com 56 pontos, sendo 21 apenas no último quarto. Além disso, o astro do Heat teve nove rebotes e duas assistências. Além do recorde de pontuação da franquia, Butler também se tornou o quarto maior pontuador em uma partida de playoffs na história da NBA ao lado de Charles Barkley, Wilt Chamberlain e Michael Jordan.
Jordan, com uma marca ainda mais expressiva, é o grande recordista, com 63 pontos, em 1986. Elgin Baylor vem em segundo, com 61, 1962. E Donovan Mitchell é o terceiro, com 57, em 2020.