Um gigante europeu de volta a um lugar que um dia já foi comum – e pode voltar a ser. O Milan jogou com inteligência, segurou o Napoli e aproveitou uma única oportunidade para conseguir um empate em 1 a 1 em Nápoles, nesta terça-feira, se classificando para as semifinais da Champions League. Giroud marcou no primeiro tempo e Osimhen igualou no fim da segunda etapa. Os rossoneri haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Milão.
Segundo maior vencedor da Champions League (7 títulos), o Milan está de volta a uma semifinal de Liga dos Campeões, o que não acontece desde a temporada 2006/2007, quando o clube italiano se sagrou campeão do torneio pela última vez. O próximo adversário pode ser a Inter de Milão, que mede forças com o Benfica nesta quarta-feira, tendo ganhado por 2 a 0 fora de casa.
Mantendo às origens dos áureos tempos, o Milan foi bem defensivamente e conseguiu travar Kvaratskhelia, além de impedir que a bola chegasse em Osimhen o praticamente o jogo inteiro. Depois de segurar a pressão do Napoli, o time de Milão saiu na frente com o gol de Giroud aos 42 minutos do primeiro tempo. O Napoli, que já tinha perdido Politano e Mário Rui por lesão, sentiu e voltou afobado para a segunda etapa. Osimhen encontrou o gol de empate somente nos acréscimos, já tarde para a virada.
E não faltou emoção para os torcedores. Cada lado desperdiçou um pênalti durante a partida. Antes de marcar, Giroud errou a penalidade pela primeira vez em 11 anos, em defesa de Meret à meia altura. Kvaratskhelia perdeu no fim do segundo tempo, antes do gol de empate, com Maignan pulando certeiro no canto direito.