O jogo mais aguardado das quartas da Champions teve um placar surpreso. Com duas potências do atual futebol europeu em campo, jogando em casa, o Manchester City não tomou conhecimento do Bayern e largou com grande vantagem nas quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira, os comandados de Pep Guardiola – que reencontrou o ex-clube pela primeira vez – fizeram 3 a 0 e ainda viram o goleiro adversário Sommer evitar um placar mais elástico. Rodri, Bernardo Silva e Haaland foram os autores dos gols.
Confronto começou com ritmo mais lento. O City controlava a posse de bola e tentava encontrar brechas na defesa do Bayern, que respondia em contra-ataques. A equipe da casa passou a ser superior em campo no decorrer da etapa inicial e criou as primeiras chances de perigo. Sommer quase se complicou na saída de bola com Haaland, mas foi Rodri quem inaugurou o placar com um golaço de fora da área.
O Bayern voltou melhor no segundo tempo e chegou a dar trabalho ao City, mas foi punido pelos erros defensivos. Os ingleses ampliaram, com Bernardo Silva, depois do quarto vacilo dos visitantes na saída de bola e acabaram com a tentativa de reação..
Depois de um primeiro tempo em que teve apenas uma grande oportunidade – e desperdiçou chutando fraco -, Haaland apareceu bem na segunda etapa e ampliou sua vantagem na artilharia da competição. Foi dele o terceiro gol da partida, completando após toque de cabeça de Stones na área. O norueguês, que chegou a 11 marcados nesta edição, já havia feito bonita assistência para Bernardo Silva marcar o segundo.
A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira (dia 19) em Munique, na Alemanha, o Manchester City pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na semifinal. Para o Bayern, só uma vitória por quatro ou mais gols de vantagem dá a classificação direta. Um triunfo por três leva a decisão para a prorrogação – não há mais o critério do gol marcado fora de casa.