A zebra está solta no Campeonato Paulista. Como se já não bastasse a classificação do Ituano sobre o Corinthians, agora a bola da vez foi o Água Santa, que após o empate sem gols no tempo normal, conseguiu a vaga nas penalidades ao derrotar o São Paulo por 6 a 5. Agora o time do enfrenta o RB Bragantino na semifinal. Palmeiras e Ituano fazem o outro jogo da semi.
O São Paulo dominou o primeiro tempo contra o Água Santa do início ao fim e foi quem teve as melhores chances neste primeiro tempo. Logo no começo da partida, o atacante Galoppo sentiu um problema no joelho, praticamente sozinho, e saiu chorando de campo. O técnico Rogério Ceni colocou Erison na vaga do gringo, e o Tricolor manteve o ritmo de jogo criando boas chances de gol com Luan, Luciano e David. Ainda antes da metade do primeiro tempo, Joilson, do Água Santa, também se machucou sozinho e precisou ser substituído.
Ceni fez mudanças no Tricolor ao longo do segundo tempo para tentar aumentar a pressão sobre o Água Santa, lançando, por exemplo, Alisson e Caio Paulista. Nervoso em campo, o São Paulo teve dificuldades para criar boas chances e ainda levou sustos em contra-ataques do Água Santa, que parecia satisfeito em levar o jogo para os pênaltis – o que ficou mais factível após a lesão de Welington, deixando o São Paulo com um a menos. Nas cobranças, os jogadores do time de Diadema mostraram maior frieza, enquanto Alisson mandou para fora e Jhegson Méndez parou em defesa de Ygor.