Flamengo vence Vasco por 3 a 2 e agora joga pelo empate para chegar à decisão

Date:

O rubro-negro deu o troco e na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã, e venceu o Vasco por 3 a 2. Com direito a erros, golaços e alternância no placar, o Clássico dos Milhões foi recheado de adrenalina.  O resultado deixa o Flamengo em vantagem para o jogo de volta, com um empate garantindo a classificação para a decisão do Estadual. O Vasco precisa apenas de uma vitória pela diferença mníma, já que o somatório agregado dos dois jogos dá a classificação ao cruzmaltino por ter terminado a Taça Guanabara na frente do rival. A partida será no próximo domingo, às 18h, novamente no Maracanã

O gol que abriu o placar no Maracanã foi aos 11 minutos. Em cobrança de lateral para a área, Rodrigo Caio se complicou na marcação de Pedro Raul e foi mal demais a tentar afastar a bola. O chute foi para o meio da área, encontrando Gabriel Pec livre. Com a confiança em alta pelo bom início de 2023, o atacante do Vasco pegou de primeira, sem chances para o goleiro Santos: 1 a 0.

Aos 26, Arrascaeta teve espaço na entrada da área para aproveitar o rebote da defesa do Vasco e, em um chutaço de primeira, estufar a rede adversária. O gol esquentou o clássico, com os times de Vítor Pereira e Maurício Barbieri indo para cima. E sobraram espaços e erros no campo defensivo.

Léo chegou a marcar para o Vasco após jogada de bola parada, mas com a interveção correta do VAR, o gol foi anulado.

Ainda no primeiro tempo, após bobeada de Capasso, Pedro não desperdiçou e virou para o rubro-negro.

Pedro e Arrascaeta voltam a atuar bem e ajudam o Flamengo a voltar a vencer no Cariocão. Reprodução/Gazeta Press

Na segunda etapa, Maurício Barbieri deixou o Vasco ainda mais ofensivo, acionando Marlon Gomes no lugar de Galarza, que já tinha cartão amarelo. Apesar disso, o Flamengo é quem ditou o ritmo do jogo no início e coube ao Vasco explorar o contra-ataque para empatar outra vez a partida.

Aos 14, Alex Teixeira recuperou a bola no campo de defesa e lançou para Pedro Raul, aberto na esquerda. Atacando a área rival com velocidade, o próprio atacante foi quem apareceu entre Rodrigo Caio e Thiago Maia para cabecear no cantinho do gol de Santos, empatando o duelo: 2 a 2.

Após o empate, foi a vez de Vítor Pereira lançar a equipe ao ataque: os xarás Everton Ribeiro e Cebolinha substituíram Vidal e Ayrton Lucas. O terceiro gol do Flamengo sairia em uma jogada que definiria bem o clássico. Arrascaeta cobrou falta da direita e, em nova falha defensiva, ninguém do Vasco tocou na bola até ela chegar a Fabrício Bruno, na segunda trave: o zagueiro só empurrou para o gol. Aos 25 minutos de um movimentado clássico, o Flamengo ficou outra vez na frente: 3 a 2.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...