Um placar surpreendente que vai ficar marcado para sempre na memória do torcedor. Em meio ao momento de recuperação na Premier League, o Liverpool decretou a maior goleada da histórica do clássico com o Manchester United neste domingo. Nada menos que um 7 a 0 em Anfield, sendo que seis gols foram marcados no segundo tempo, diante dos Diabos Vermelhos falhando demais no setor defensivo. Festa do ataque dos Reds, com dois gols do trio Núñez, Gakpo e Salah, além de outro de Roberto Firmino.
O primeiro tempo do Manchester foi até melhor. O time criou boas oportunidades e até marcou com Casemiro, mas o gol foi anulado por impedimento corretamente assinalado. Mas no segundo tempo o jogo virou, e o Liverpool passou o rolo compressor diante dos visitantes, que nada conseguiram fazer.
O 7 a 0 do Liverpool entrou para a história dos quase 130 anos do North West Derby. O resultado em Anfield é o novo recorde do clássico, superando o 7 a 1 dos próprios Reds em casa no longínquo ano de 1895. Foi também a pior derrota do Manchester United na elite do futebol inglês, igualando os reveses para Blackburn em 1926 e Aston Villa em 1930.
A goleada histórica também trouxe outro recorde. Com os dois gols marcados, Mohamed Salah se tornou o maior artilheiro da história do Liverpool na Premiere League, com 129 gols.
Com 42 pontos, o Liverpool subiu para a quinta posição, ultrapassando o Newcastle. Com um jogo a menos, está três pontos atrás do Tottenham, o último integrante do G-4. O Manchester United permanece na terceira posição, com 49 pontos.