Um capítulo especial de um possível título a vir. Se o Arsenal for o campeão da Premier League no final, pode ter certeza que a vitória deste sábado sobre o Bournemouth foi um dos pontos altos da campanha. Provavelmente, o mais emocionante. Depois de levar um gol aos nove segundos de jogo (o segundo mais rápido na história da competição), de Billing, e sofrer o segundo aos 11 minutos do segundo tempo, de Senesi, os Gunners conseguiram uma virada por 3 a 2, com heróis improváveis.
Partey marcou aos 16 minutos da etapa final. White empatou, aos 24. E nos acréscimos dos acréscimos, Reiss Nelson fez o estádio Emirates explodir de alegria. Com o resultado, os comandados por Mikel Arteta mantém a liderança do Inglês. A equipe soma 63 pontos na competição, acompanhado de perto pelo Manchester City, com 58. O Bournemouth continua na zona do rebaixamento, na 17ª colocação e 21 pontos
O meia-atacante Reiss Nelson entrou no time do Arsenal aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Smith Rowe (que havia substituído Trossard). O camisa 24 mudou a dinâmica do jogo. Infernizou a defesa adversária, deu a assistência para o segundo gol, de White, e marcou o golaço decisivo, nos acréscimos.
Este foi o quinto jogo que o Arsenal vence depois de sair atrás no placar, sendo também a equipe que mais pontos conseguiu depois de começar perdendo . O time londrino não virava um placar de 2×0 desde fevereiro de 2012, na ocasião, o técnico Mikel Arteta ainda era jogador e estava em campo vestindo a camisa dos Gunners.