A Supercopa da Espanha é do Barcelona. O time de Xavi Hernández deu um verdadeiro show contra o Real Madrid, venceu por 3 a 1 e conquistou a competição pela 14ª vez na história. Em campo, os gols foram marcados por Gavi, Lewandowski e Pedri. Benzema, no fim, descontou.
Aos 33, o Barça abriu o placar com o jovem Gavi. O Real Madrid errou na saída de bola e o time blaugrana pressionou, recuperou a posse com Lewandowski, que acionou o camisa 30 na cara do gol e não perdoou, 1 a 0 para os culés.
No final do primeiro tempo, mais uma bela jogada do Barcelona que resultou em gol. Gavi recebeu pela esquerda, livre de marcação, carregou para o fundo e tocou para Lewandowski marcar o segundo. O jovem espanhol retribuiu a assistência para o polonês no lance do primeiro gol do clássico.
No segundo tempo, o Real Madrid seguia desorganizado. Melhor para o clube Catalão, que aos 22, chegou ao terceiro gol com Pedri, de novo em jogada trabalhada entre Lewandowski e Gavi.
No apagar das luzes, o Real Madrid conseguiu anotar seu gol de honra com Karim Benzema, que aproveitou a sobra dentro da área para emendar um bonito chute de primeira, mas já era tarde para o time madrilenho buscar a reação.
Gavi, de apenas 18 anos, foi o nome do jogo. Revelado nas categorias de base do Barcelona, o meia da seleção espanhola foi o grande destaque da decisão da Supercopa, com duas assistências e um gol marcado na vitória contra os merengues. Esse foi o primeiro troféu conquistado por Xavi Hernández como técnico do Barcelona.