Foi sofrido, mas o Real Madrid está em mais uma decisão de Supercopa. O time superou o Valencia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida aconteceu no estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita
O adversário do atual campeão na decisão do torneio sairá do duelo entre Barcelona e Bétis, que será realizado amanhã (12).
Um pênalti sofrido e convertido por Karim Benzema, aos 38 minutos, fez a diferença em um primeiro tempo equilibrado. O Real começou melhor a partida, teve chances com Rodrygo e Valverde, mas também levou sustos. O goleiro Courtois fez grande defesa em cabeçada de Cavani, aos 18, e no minuto seguinte Lato recebeu livre mas preferiu tentar cavar um pênalti. O gol do Real nasceu de um lançamento de Éder Militão para Benzema, que foi derrubado por Cömert. O camisa 9 bateu com categoria e fez 1 a 0.
Com 20 segundos de jogo na etapa final, Lato cruzou da direita e o brasileiro Samuel Lino surgiu por trás da defesa para marcar na segunda trave e empatar o jogo. O restante da etapa final foi tecnicamente muito fraco. Mesmo com mais posse, o Real pouco produziu ofensivamente, em dia apagado de nomes importantes como Benzema, Vini Jr, Rodrygo e Modric.
Os 30 minutos de prorrogação não mudaram o panorama de um jogo que se arrastou até os pênaltis. Nas cobranças, Benzema, Modric, Kroos e Asensio converteram para o time madrilenho. Cavani, Moriba e Guillamón marcaram para o Valencia, enquanto Comert e Gayá desperdiçaram.