O Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Stamford Bridge, no encerramento da 19ª rodada do Campeonato Inglês. Em jogo de fraco, bem abaixo do que as duas equipes podem apresentar, a rede só balançou no segundo tempo com Mahrez, que saiu do banco para fazer o único gol da partida.
Sem intensidade e com baixa qualidade técnica. O primeiro tempo no Stamford Brige nem de longe pareceu um clássico da Premier League. O Chelsea ainda pode lamentar as saídas precoces de Sterling, aos quatro minutos, e Pulisic, aos 20, ambos por lesão. Com jogadores abaixo do padrão, como De Bruyne e Bernardo Silva, o City só deu o primeiro chute a gol aos 37, em conclusão perigosa de Haaland, que jogou isolado na frente. O Chelsea só levou perigo real aos 43, quando o jovem Chukwuemeka, substituto de Pulisic, acertou a trave de Ederson.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Pep Guardiola trocou Bernardo Silva e Phil Foden, apagados em campo, por Grealish e Mahrez. Aos 18, Grealish recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Mahrez, na segunda trave, marcar o gol da vitória do City. Com a vitória, o vice-líder City se mantém a cinco pontos do Arsenal (39 a 44). Já o Chelsea segue tendo uma temporada difícil, em décimo lugar, com 25 pontos.