O Manchester United não tomou conhecimento do Nottingham Forest e venceu por 3 a 0 nesta terça-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando no Old Trafford, a equipe comandada por Erik Ten Hag teve grande atuação. Rashford e Martial marcaram no primeiro tempo. Fred, que saiu do banco, fechou o placar depois de receber assistência de Casemiro.
O time da casa foi soberano na partida e pouco sofreu na parte defensiva. Antes dos 23 minutos, já havia conseguido abrir dois gols de vantagem. Primeiro, Eriksen bateu escanteio ensaiado para Rahsford chegar batendo dentro da área e abrir o placar. Depois, o camisa 10 recebeu lançamento de Bruno Fernandes e deu assistência para Martial ampliar. O Forest chegou a diminuir antes do intervalo, mas o gol de Boly foi anulado após impedimento marcado em checagem do VAR.
Na etapa final, o goleio Hennessey salvou os visitantes de uma derrota maior e defendeu, entre outras, grande oportunidade de Antony dentro da área. Aos 41, Casemiro, que fez grande partida, roubou bola e deu assistência para Fred. O camisa 17, que entrou no lugar de Eriksen, bateu firme de pé esquerdo e mandou para o fundo da rede.
Com a vitória, o Manchester United chegou a 29 pontos, 11 a menos que o líder Arsenal, e se mantém na quinta posição. O Nottingham Forest de Renan Lodi, que só poderá contar com Gustavo Scarpa em janeiro, tem 13 e está na 19ª e penúltima posição.