Nos pênaltis, Argentina vence França e é tricampeã mundial

Date:

Um duelo memorável. Uma final digna de Copa do Mundo. No estádio Lusail, Argentina e França protagonizaram um dos melhores jogos da história do futebol. Na batalha épica, a seleção sul-americana levou a melhor – depois do empate em 3 a 3 no tempo regulamentar mais prorrogação – e nos pênaltis, venceu por 4 a 2 coroando o tricampeonato mundial.

Lionel Messi e Kylian Mbappé foram os protagonistas do espetáculo. O craque argentino com dois gols, um deles na prorrogação, comandou a façanha. Di María marcou o outro. Mbappé, também lendário, fez os três gols franceses – um deles também na prorrogação – e capitaneou a recuperação após a França estar perdendo por 2 a 0 – mas que acabou frustrada nos pênaltis.

Os dois astros começaram batendo. Mbappé fez para a França, Messi converteu pela Argentina. E aí começaram os erros franceses. Coman e Tchouaméni desperdiçaram, enquanto Dybala e Paredes marcaram. A Argentina abriu 3 a 1. Kolo Muani, se errasse, tiraria as chances da França. Mas ele fez. Aí ficou no pés de Montiel, um lateral-direito discreto, longe de figurar entre os astros da seleção, a missão de bater o pênalti decisivo. E ele fez – e confirmou o título argentino.

O título quebra um jejum de 36 anos da Argentina em Copas. Ela havia conquistado o Mundial em 1978 e 1986. Com isso, se isola como tricampeã, à frente de França e Uruguai, com duas taças, Inglaterra e Espanha, com uma. A Itália e a Alemanha aparecem à frente, com quatro títulos, superadas apenas pelo Brasil, com cinco.

Messi ergue a taça da Copa do Mundo (Foto: Dan Mullan/Getty Images)
spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...