A seleção brasileira enfrenta nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo no estádio 974, em Doha, no Catar. Quem passar enfrenta a Croácia, que mais cedo, nos pênaltis, venceu o Japão por 3 a 1, após o empate em a 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Desfalques desde que sofreram lesões contra a Sérvia, na estreia da Copa, Danilo e Neymar estão recuperados e serão titulares. O defensor, inclusive, é parte importante para resolver o problema na lateral esquerda, já que Alex Sandro, lesionado, e Alex Telles, cortado, estão fora. O camisa 2 será improvisado na posição, com Éder Militão novamente escalado na lateral direita.
A Coreia do Sul chega às oitavas de final apenas pela terceira vez em na história e a primeira desde 2010. Mas os “Guerreiros” asiáticos querem mais: igualar a campanha de 2002, sediada pelos sul-coreanos junto aos japoneses, na qual foram semifinalistas.
Os sul-coreanos devem o elenco completo à disposição de Paulo Bento. Lesionado na estreia, o zagueiro Min-Jae Kim foi poupado contra Portugal e participou da única sessão de treinamentos da equipe antes das oitavas.
Além dele, o meia Hee-Chan Hwang perdeu os dois primeiros jogos com lesão, mas entrou no segundo tempo na terceira partida e marcou o gol decisivo. Assim, reconquistou sua posição no time titular.