Chegou mais um dia do Brasil entrar em campo. A seleção brasileira volta a campo nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), para enfrentar a Suíça, no estádio 974, em Doha, no Catar, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Líder do Grupo G, em caso de vitória, o Brasil garante matematicamente a classificação para às oitavas, já que mais cedo, Sérvia e Camarões ficaram no empate de 3 a 3.
O jogo desta segunda-feira será o décimo do Brasil contra a Suíça. Houve apenas duas partidas oficiais, e a Seleção não venceu: Copa do Mundo de 2018 (1 a 1) e Copa do Mundo de 1950 (2 a 2).
Tite terá que fazer alterações no time para a partida de hoje. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar sofreram entorses no tornozelo diante da Sérvia e só deverão ficar disponíveis a partir das oitavas de final.
Há algumas possibilidades para o técnico escalar o Brasil na segunda rodada da fase de grupos. Ele fez mistério e fechou os últimos treinos, liberando somente o aquecimento da atividade na véspera do jogo contra a Suíça. A tendência é de Éder Militão jogar improvisado na lateral no lugar de Danilo, e na ausência de Neymar, Fred deve ocupar o meio. Sendo assim, Paquetá jogaria mais adiantado, com Vinicius Jr, Raphinha e Richarlison completando o quarteto ofensivo.