Foi uma noite de celebração no Allianz Parque. Com o título brasileiro garantido horas antes, após o tropeço do Internacional contra o América-MG, o Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira apenas para comemorar com a torcida. Se o jogo era em ritmo de festa para o Verdão, o mesmo não poderia ser falado do lado do Fortaleza, que ainda sonha com Libertadores. Mas o Palmeiras não quis estragar a celebração do 11ª título e fez bonito
Jogando leve, solto e quase no automático, o Verdão fez bonito e goleou o Tricolor por 4 a 0. A vitória foi construída com naturalidade. Rony, duas vezes, Dudu, de cobertura, e Endrick, fizeram os gols da noite de festa. O garoto de 16 anos, principal joia do clube, titular pela primeira vez foi o autor do gol que fechou a vitória histórica desta quarta. Coadjuvante na festa, o Fortaleza perdeu a chance de colar no grupo da Libertadores.
O título brasileiro aumenta a já extensa lista de conquistas do Palmeiras, mas dá ainda dois recordes – o Verdão continua sendo o maior campeão de Brasileirões, abrindo vantagem e agora com 11 taças, e também o maior campeão de torneios nacionais, com um a mais do que o Flamengo – 16 a 15.
Quem também crava cada vez mais o nome da galeria alviverde é o técnico Abel Ferreira, que conquistou o sexto título à frente do clube, em três anos de trabalho. Além do Brasileiro deste ano, o treinador também consagrou-se campeão da Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 21) e Recopa Sul-Americana 2022.