A taça já está bem encaminhada para sala de galeria de troféus do Palmeiras há tempos, mas a noite terça-feira pode ter sido, enfim, a definição de mais um campeonato do Verdão.
Com a mão praticamente na taça, a vitória por 3 a 1 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, teve Endrick, contou com a estréia no profissional e sendo o nome do jogo. A jóia de apenas 16 anos foi a responsável pela virada do Palmeiras diante do Furacão.
Mais novo a marcar pelo Palmeiras na história, Endrick mudou o jogo no segundo tempo, fez um gol, participou de outro, de Scarpa, e viu Gustavo Gómez fechar o placar – Matheus Felipe havia feito o gol do Athletico, que entrou com time reserva já de olho na final da Libertadores contra o Flamengo. O Verdão só volta a jogar na próxima semana, contra o Fortaleza, mas pode comemorar antes… Basta Inter e Corinthians não vencerem na quarta.
A vitória leva o Palmeiras aos 74 pontos, com 13 de vantagem para o Inter e 17 para o Corinthians – únicos que ainda podem alcançá-lo. O Verdão é campeão na quarta se Colorado e Timão não vencerem Ceará e Fluminense, respectivamente. Já o Athletico, com cabeça na final da Libertadores contra o Flamengo, permanece com 51 pontos