Caiu o último invicto da Premier League. O Liverpool venceu o Manchester City por 1 a 0 neste domingo, em Anfield. O gol decisivo foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Alisson acertou um lançamento direto para o atacante Salah. O técnico Jürgen Klopp foi expulso a poucos minutos do final da partida.
Tanto Alisson quanto Ederson tiveram excelente atuação no clássico em Anfield. O segundo, por exemplo, defendeu uma finalização cara a cara de Salah, na ponta dos dedos. No final, melhor para o goleiro do Liverpool, que pegou as principais investidas de Haaland e ainda acertou a assistência para o gol da vitória.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Jogando em casa, o Liverpool começou melhor e ensaiou uma pressão inicial. No entanto, o City equilibrou o confronto e saiu da etapa inicial com a sensação de que poderia ter aberto o placar.
As principais chances vieram em bola aérea com Haaland. Ao todo, os comandados por Guardiola finalizaram sete vezes, enquanto os Reds acertaram três vezes o alvo.
No segundo tempo, as chances claras apareceram. Aos quatro minutos, Firmino serviu Salah, que ficou cara a cara com Ederson. O egípcio finalizou, mas o goleiro brasileiro tocou na bola e evitou o gol.
Aos 30 minutos, Alisson deu a assistência para o gol. O goleiro brasileiro acertou lindo lançamento para Salah, que ganhou de João Cancelo, saiu cara a cara com Ederson e marcou o gol da vitória do Liverpool. O gol fez o egípcio quebrar uma sequência de oito jogos sem marcar na Premier League.
Com essa vitória pela 11ª rodada o Liverpool subiu duas posições e chegou à oitava posição no Campeonato Inglês (com um jogo a menos). O Manchester City segue na vice-liderança, mas vê o Arsenal abrir quatro pontos de vantagem (27 a 23). Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta na quarta-feira o West Ham, também em Anfield. Enquanto isso, o City tem pela frente justamente o líder da Premier League, em Londres.