Na reta final da série B, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Londrina, em São Januário, nesta quinta-feira. Embora o discurso do time carioca seja de total confiança, o nervosismo contagiou a equipe e atrapalhou momentos chaves da partida.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Andrey deixou Raniel na cara do gol, mas o centroavante chutou para fora. Foi o primeiro erro do camisa 9, que teve uma noite infeliz. No minuto seguinte, no entanto, Andrey marcou em um golpe de sorte após o goleiro do Londrina deixar a bola escapar de suas mãos.
Embora tensa, a partida parecia controlada pelo Vasco. Mas, aos 38, a equipe paranaense aproveitou a fragilidade da defesa vascaína e empatou. Antes do fim da primeira etapa, Andrey ainda desperdiçou uma chance de abrir vantagem novamente.
No segundo tempo, as únicas coisas que aconteceram em campo foram chances disperdiçadas para os dois lados. No fim do jogo, com o caldeirão vascaíno lotado, a equipe carioca foi vaiada pelos torcedores.
Vasco e Londrina são adversários diretos na luta para voltar a elite do futebol nacional. Com o resultado, o Vasco continua na quarta posição, com 49 pontos, e manteve a distância do Londrina, quinto colocado, com 46 pontos.
Os clubes voltam a campo pela 33ª rodada da Série B na próxima semana. O Londrina joga na segunda-feira (3), às 20h, quando visita o Guarani, em Campinas. Um dia depois, na terça (4), às 19h, o Vasco vai até Ponta Grossa para enfrentar o Operário-PR.