O São Paulo está na final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o Atlético-GO no tempo normal por 2 a 0, o Tricolor contou com o apoio de mais de 50 mil torcedores para reverter a vantagem obtida pelo Dragão no jogo de ida (3 a 1, em Goiânia) e, nas penalidades ( 4 a 2), garantiu a classificação,
Campeão da mesma Sul-Americana em 2012 Patrick foi o herói com dois gols nos 90 minutos, mas, extenuado, não conseguiu ficar em campo para as cobranças de pênaltis. Antes do meia marcar o segundo gol, Calleri chegou a balançar as redes, mas foi assinalada falta no lance e o gol acabou sendo anulado.

Nas penalidades, a frieza são-paulina fez a diferença. Luciano até errou o dele, mas Baralhas e Léo Pereira perderam pelo Atlético-GO. Coube ao volante argentino Galoppo fazer o gol decisivo e começar a festa que vai durar pelo menos até o dia 1º de outubro, quando o São Paulo fará a final contra o Independiente Del Valle, do Equador, na cidade argentina de Córdoba.
Os grandes momentos do São Paulo na temporada foram nessa disputa de pênaltis. Foi assim que o time de Rogério Ceni se classificou contra o Palmeiras, nas oitavas da Copa do Brasil, e o Ceará, nas quartas da Sul-Americana. Diante do Atlético-GO, Felipe Alves não pegou nenhuma cobrança, mas contou com erros de Baralhas (por cima) e Léo Pereira (trave). O Tricolor marcou com Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo e saiu feliz mais uma vez.