Com o Maracanã lotado e com o passaporte para final praticamente carimbado, o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para decidir quem avança para a final da Libertadores. Como venceu por 4 a 0 na Argentina, a equipe rubro-negra tem ampla vantagem e pode até perder por três gols de diferença. Os argentinos precisam balançar as redes por uma diferença de cinco gols caso queiram avançar. Vitória do Vélez por quatro gols leva a decisão para os pênaltis.
O vencedor enfrenta o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras após empate por 2 a 2 em São Paulo na terça-feira. Em jogo único, a decisão será disputada no dia 29 de outubro, no Equador.
A equipe do técnico Dorival Júnior está invicta há 16 jogos e tem nas mãos a chance de ir para a terceira final de Libertadores em quatro anos. Por causa de suspensões e atletas pendurados, o time terá mudanças em relação ao jogo no José Amalfitani.
Sem David Luiz e Léo Pereira, suspensos, Dorival Júnior vai escalar a dupla de zaga Fabrício Bruno e Pablo. Como a vantagem é grande, a tendência é que Gabigol e Thiago Maia, que estão pendurados, não sejam nem relacionados por causa do risco de serem suspensos para a final.
Poupado contra o Ceará por causa de um trauma no pé direito na partida na Argentina, Arrascaeta está entre os prováveis para iniciar o jogo. Não participou do treino de terça-feira, mas sua participação está prevista.
Em busca de um milagre no Maracanã, o Vélez viajou para o Rio de Janeiro com 25 jogadores. No fim de semana, o time perdeu mais uma no Argentino, desta vez para o Newell’s Old Boys, e os torcedores fizeram um protesto por causa dos resultados ruins e da penúltima colocação no campeonato.